Em novo single “Olhando Longe”, Enzo Banzo celebra o amor nos detalhes do cotidiano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Com produção musical realizada por Saulo Duarte, “Olhando Longe” também traz Banzo no instrumental, assumindo todos os violões e a guitarra lap stell. Nath Calan o acompanha na percussão e só. “Saulo é um produtor que sabe potencializar a linguagem do artista com quem trabalha. O resultado musical soa como uma balada pop, dessas que conseguem acessar o sentimento do ouvinte, levando-o a reconhecer-se no eu que canta”, reflete o cantor.

“Olhando Longe” veio na sequência de “Burrice de Amor“, primeiro single de Banzo que foi divulgado semanas atrás acompanhado de um vídeo-letra exclusivo. No elo sonoro entre os dois, Banzo canta o amor. Leve, solto e desavergonhado. O novo single também vem acompanhado por um lyric video. O lançamento é do selo Matraca Records/ YB Music, com distribuição ONErpm Brasil.  

“Imagine-se em um almoço rotineiro, dois amantes que conversam: um é tocado pela beleza do que o outro diz, enquanto observa sua boca, engordurada pela comida. Talvez esteja aí uma cena de amor explícito. Como já comentou Caetano Veloso, uma diferença crucial entre o cinema italiano e o norte americano é que no segundo, ao contrário do primeiro, a câmera corta quando o personagem vai comer. Conversar profundidades com a boca engordurada é síntese da condição humana: filosófica, selvagem, passional”, evoca Banzo sobre outro poeta das belezas do dia a dia.

Faixa, que chega com vídeo-letra, foi composta por seu parceiro da banda Porcas Borboletas, Danislau, e tem produção musical de Saulo Duarte

A poeta Ana C. tinha ciúmes do cigarro que era fumado “tão distraidamente” por alguém. Já Manuel Bandeira queria um poema que fosse “ardente como um soluço sem lágrima”. Para Enzo Banzo, a poesia também surge quando – e do que – menos se espera, como uma boca engordurada durante o almoço. Ou uma nudez sem pretensões, ao modo que seu novo single, “Olhando Longe”, canta:

“eu gosto do seu jeito de almoçar

dizendo coisas profundas

sobre a vida

com a boca toda engordurada

eu gosto quando à noite

você tira a roupa pra dormir

mas tira a roupa é pra dormir

não é pra mais nada”

“Faz tempo que Danislau criou essa música”, revela Banzo, sobre seu parceiro artístico da banda Porcas Borboletas. “Lembro-me dele entoando os versos, um atrás do outro numa jam session. Criei um arranjo de violão e arrumei um jeito meu de cantar, sempre quis gravar essa canção”, comenta o cantor, que também divide o mesmo sobrenome com Danislau (Bernardes), mas afirma: “não somos irmãos e ainda assim tem gente que acha que somos a mesma pessoa. Então essa é uma canção que é do Danislau – que é minha – que é do Danislau”, brinca.

“Olhando Longe” sai como o segundo single do seu novo disco solo, Amor de AM, fazendo dos detalhes banais do dia a dia pura poesia na vida compartilhada entre duas pessoas. A música ganhou um vídeo-letra exclusivo desenvolvido pelo artista e poeta Daniel Minchoniveja aqui

“Quanta beleza há em acostumar-se com a nudez do outro? Despir-se dia após dia, para tomar banho, para dormir, para mais nada. Admirar essa nudez desinteressada é um gesto menor de amor? ‘Olhando longe’ é sobre essas pequenas belezas não notadas”, explica Banzo.

BAIXE “OLHANDO LONGE”: https://drive.google.com/file/d/1smk_Q-MqdPf_med71kJieJiwKiBUej5J/view?usp=sharing

Acompanhe

YouTube
Instagram

Assessoria de Imprensa :: Enzo Banzo

Izabela Costa
izabelacosta.imprensa@gmail.com
(11) 97347-1280
Flora Miguel
floramiguel.assessoria@gmail.com
(11) 95323-2999 Flora Miguel – Da Lira Cultural

jornalista e assessora de imprensa

+55 11 95323-2999 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros Posts